quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Desrespeito ao patrimônio cultural de Teresina


A Praça Pedro II, umas das mais tradicionais de Teresina acaba de ser vilipendiada. Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou, hoje, a abertura para a circulação de veículos na Rua Senador Teodoro Pacheco, no sentido Leste/Oeste, no trecho em frente ao Teatro 4 de Setembro.

A praça que foi reformada e revitalizada em 1998, voltando a ter o aspécto identico ao de sua inauguração, padecerá com o fluxo de veículos das 6:00hs até as 18:00hs. Os carros serão como flexas transpassando o coração da cidade., riscando a tradição, concorrendo com os habitantes e frequentadores contumazes da praça.
Eu descobri o pai da ideia. O verador Edson Melo, no dia 18/11/09 postou em seu twitter: "solicitei estudos da PMT para abrir rua de 3m(larg) entre David Caldas e 13 de Maio, na Pedro II, frente Rex, de 6 as 18h.trânsito melhor." Em seguida: "esta solicitação não impediria os eventos na praça PedroII nem no Teatro! e a noite os bebuns ficam a vontade! recebi muitos pedidos!"
Que outras ideias malucas podemos esperar do digníssimo vereador?
Ele fala em fechar a rua ao lado do Riverside Shopping para transformá-la em estacionamento. Uma hora o homem quer fechar, outra hora quer abrir. Vai entender.

Um comentário:

  1. nice information, your blog is worth reading i will go through all of your posts for getting relevant information,regards from
    free mp3 download
    mp3 dl

    ResponderExcluir